Mais aguardada que final de ‘novela das 8’, as indicações dos candidatos de oposição e governo em Camaçari continuam movimentando o banco de apostas municipal. Mas, segundo colunistas e articulistas políticos, os partidos da base do governo e da oposição já elegeram suas chapas dos sonhos com a melhor composição para o pleito.
O nome mais forte do lado governista para manter a Prefeitura de Camaçari seria o deputado federal e ex-prefeito da cidade Luiz Caetano (PT), como cabeça de chapa. Para a vaga de vice, o nome pensado é o do agora ex-diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar (PTN), que por pouco não venceu a disputa contra o prefeito Ademar Delgado (PT) em 2012.
A oposição que conta com pré-candidato do Democratas e do PMDB sonha com a fusão dos dois postulantes para monta um time forte. A dobradinha dos sonhos seria o vereador Antonio Elinaldo (DEM), com o ex-prefeito José Tude (PMDB).
Nesse cenário, as candidaturas ‘nanicas’ e a sugestão de terceira via apresentada pelo prefeito Ademar Delgado (PT), perdem o foco com a expectativa pelo duelo de titãs que deve se transformar o pleito de 2016 na cidade.
A decisão do Partido dos Trabalhadores é esperada após uma reunião entre os dias 12 e 13 de fevereiro, com representantes do partido no município e o diretório estadual. A escolha da oposição, com o aval do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal articulador da oposição no estado da Bahia, ainda não tem previsão. Segundo o prefeito soteropolitano, o nome mais competitivo vai encabeçar a chapa.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|