Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou, por meio de nota à imprensa, os anúncios dos governos na reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, nesta quinta-feira, 28.

Aécio disse que a oferta de R$ 83 bilhões feita pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, para estimular o crédito no País não resultará na retomada do crescimento. "Com o nível de endividamento das famílias hoje em 46% da renda e com o risco de perder emprego, os consumidores não entrarão em uma aventura de aumentar a sua dívida", afirmou.

O líder da oposição ao governo federal classificou a reunião do Conselhão como "inútil". "É inútil reunir 92 pessoas quando todos nós sabemos que hoje o maior empecilho para se estabelecer o consenso mínimo para reformas estruturais é a posição do Partido dos Trabalhadores que tem se mostrado contrário ao ajuste fiscal e demanda a volta da desastrosa política econômica denominada 'Nova Matriz Econômica'", criticou.

Principal articulador do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Aécio deu receita para tirar o País da crise: "A melhor forma de o governo combater a crise econômica, moral e de credibilidade é reconhecendo os seus erros, sendo mais transparente nas suas propostas e, com o apoio da sua base, encaminhar ao Congresso Nacional um conjunto de reformas estruturais. Medidas pontuais de expansão do crédito de bancos públicos aumentam o custo financeiro da dívida, o subsídio, e dificultam o ajuste fiscal", afirmou.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br