Os rumores que o senador Walter Pinheiro (PT) será pré-candidato a sucessão municipal em Salvador, segundo boatos dos bastidores oposicionistas da política soteropolitana, deixaram o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), não tão confortável. Muitos dão como certa a aposta do PT em Pinheiro para formar uma chapa forte de oposição ao democrata.
Rumores indicam que o senador petista deve anunciar seu nome para o pleito até a próxima sexta-feira (29). Lógico que é inconteste a popularidade do prefeito do DEM, mas quem aposta numa vitória fácil de Neto, na sua reeleição sossegada, agora já entra numa zona de tensão.
Além de Pinheiro, outros nomes vão mexer bem em alguns calos de Neto nos debates durante a campanha eleitoral. Aliás, campanha curtinha, de 45 dias, em vez dos tradicionais 90 dias. Nova legislação eleitoral. Isidório (Pros), Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) deverão ligar a metralhadora giratória de críticas à gestão do Democratas. Deve ficar quente o clima.
Por certo, nesta terça-feira (26), Neto comemorou seu 34º aniversário. Entre bolos e homenagens ao prefeito, foi visível o prestígio que ele demonstrou ter em algumas camadas sociais. A briga vai ser boa rumo às urnas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|