Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Caso o prefeito Ademar Delgado mantenha a decisão de apoiar outro candidato e retirar o nome da disputa, o partido vai apostar todas as fichas no deputado Luiz CaetanoCaso o prefeito Ademar Delgado mantenha a decisão de apoiar outro candidato e retirar o nome da disputa, o partido vai apostar todas as fichas no deputado Luiz Caetano

O desfecho da novela de divisão interna do Partido dos Trabalhadores de Camaçari e escolha do nome para sucessão municipal deste ano pode estar chegando ao fim. É o que garante uma publicação do jornal Tribuna da Bahia, que entrou em contato com a direção estadual do partido e os dois nomes mais fortes para a disputa: o atual prefeito Ademar Delgado, nome natural na busca pela reeleição, e o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano. Mas, o fim da indecisão parece já ter data e nome definido.

Para Caetano não há dúvidas: “O partido todo está fechado comigo e já vai se reunir para anunciar que eu sou o pré-candidato em Camaçari. Não haverá outro nome, já está fechado todo o partido comigo. Estamos só vendo a data, mas daqui para a semana que vem estamos vendo uma reunião com partidos aliados para oficializarem o apoio à minha pré-candidatura. Estamos conversando com o Palácio de Ondina, com o diretório regional, com o PT municipal. Agora, é só se reunir para oficializar e colocar o nome na rua”, afirmou em entrevista ao Tribuna.

Também em entrevista a publicação, o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que as negociações em Camaçari já estão avançadas. “Nós vamos realizar uma reunião nos dias 12 e 13 de fevereiro com o diretório estadual e a intenção dessa reunião é já resolver a pré-candidatura com a disponibilidade de nomes”, declarou Everaldo. Segundo o dirigente partidário, o diálogo tem avançado com a possibilidade de Ademar não disputar as eleições, apoiando uma terceira via.

Caso o prefeito Ademar Delgado mantenha a decisão de apoiar outro candidato e retirar o nome da disputa, o partido vai apostar todas as fichas no deputado. “Como estão se aproximando as eleições, nós vamos acelerar o processo para ter a definição. No PT, os nomes colocados são os de Ademar e de Caetano. Com essa sinalização de recuo de Ademar, a candidatura que fica é a de Caetano”, teria dito o dirigente petista em conversa com a reportagem.

Enquanto isso Ademar tem trabalhado no fortalecimento de uma terceira via. O nome que reúne essa possibilidade, conforme o próprio gestor afirma, é a sua secretária de Governo, Jailce Andrade. Filiada ao PT, a titular da pasta seria um nome com capacidade de unir o grupo do prefeito Ademar Delgado e o do ex-prefeito Luiz Caetano. No entanto, o deputado federal nega que tenha a intenção de apoiar uma terceira via.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br