Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

..

Defensor do impeachment, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso exaltou a democracia em um texto publicado nesta sexta-feira 15 em sua página no Facebook. Em comemoração pelos 31 anos da eleição de Tancredo Neves à presidência da República, ele destacou o "reencontro do país com a democracia".

"A vitória de Tancredo encerrou um ciclo de 21 anos de regime militar e o reencontro do país com a democracia. A votação foi indireta, por um colégio eleitoral", lembrou FHC na publicação. "A reconciliação do Brasil com a democracia só foi possível porque o povo foi para as ruas", completou.

Há cerca de dez dias, o mesmo Fernando Henrique publicou na imprensa um artigo – o primeiro do ano – em que sinaliza que o golpismo continuará ativo em 2016 e que a presidente Dilma cairá de qualquer maneira.

No texto, ele apresenta um cardápio de opções para esse "caminho", conforme chama: renúncia, impeachment, nulidade das eleições ou liderança presidencial em novas bases – apesar de não explicitar o que seria esta última alternativa.

Na linha do que defende o principal articulador do golpe hoje no País, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), FHC já disse em entrevistas que o "impeachment pode fazer o Brasil caminhar novamente", que "há razões suficientes" para a saída de Dilma e defendeu "uma renúncia com grandeza".

Argumentos são condizentes com o "reencontro do país com a democracia"?

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br