Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

Passageiros foram atendidos após pularem de ônibus (Foto: Reprodução)Passageiros foram atendidos após pularem de ônibus (Foto: Reprodução)

Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com oito pessoas feridas por volta das 5h30 desta quinta-feira (22) em Camaçari após passageiros saltarem do veículo em movimento para fugir de dois criminosos. As pessoas pularam do ônibus, que fazia a linha Camaçari x Estação Mussurunga, logo depois de um dos bandidos anunciar o assalto com um tiro para cima. Uma das vítimas que estava no ônibus e prefere não se identificar, relata como tudo aconteceu.

“[Um deles] já começou com um tiro para cima. As pessoas ficaram desesperadas e várias correram para o fundo do veículo. Ficou um empurra-empurra e alguns passageiros ficaram imprensados na porta. Com a força do povo, a porta abriu e foram se jogando uma atrás do outro porque não deixaram o motorista parar. A gente se jogou com medo de morrer. Eu estava no meio dessa confusão e fui o segundo a pular para fugir deles”, relata o passageiro.

Os dois suspeitos entraram no veículo na Avenida Jorge Amado, em um ponto antes do Assaí Atacadista. No entanto, o assalto foi anunciado minutos depois na Via Parafuso, quando o ônibus se encaminhava para o Shopping Boulevard. Alguns passageiros, inclusive, desconfiaram e desceram do coletivo antes que o assalto começasse. O passageiro ouvido pela reportagem conta que as pessoas que se jogaram do veículo sofreram diversas lesões.

“Eu e outra rapaz fomos conduzidos para o Hospital Geral de Camaçari. Outros passageiros, que tinham plano de saúde, foram para uma clínica. Tive escoriações leves no joelho e no tornozelo. Com o outro passageiro que veio para cá comigo, foi mais grave. Ele caiu no asfalto, bateu a cabeça e machucou bastante o rosto. Ainda está desorientado, meio inconsciente e vomitando sangue. Os outros, que foram para a clínica, não sei bem o estado. Porém, oito tiveram lesões”, relata.

Ainda de acordo com o passageiro, pouco depois, a polícia chegou ao local, mas não conseguiu localizar os assaltantes que já tinham fugido. Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que a ocorrência foi atendida pelo 12º Batalhão da PM, que recebeu denúncias sobre a tentativa de assalto na região.

“Ao chegarem, os PMs foram informados de que o roubo não havia sido consumado e que um dos criminosos havia efetuado um disparo no interior do veículo, o que fez os passageiros se assustarem e se jogarem do ônibus, causando escoriações leves. Felizmente, não há, até o momento, registro de pessoas alvejadas”, responde através de nota.

Apesar de ninguém ter sido baleado, nas redes sociais, circula um vídeo de um homem com sangramento após a ação. Ele, porém, teria recebido uma coronhada de um dos bandidos envolvidos no assalto e não se trata de um rodoviário do veículo, apesar de estar vestido com uma farda semelhante.

Veja o Vídeo

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br