Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

Setembro foi marcado por operações e tiroteios em diversas regiões do estado.  Violência tem preocupado moradores e autoridades. ReproduçãoSetembro foi marcado por operações e tiroteios em diversas regiões do estado. Violência tem preocupado moradores e autoridades. Reprodução

Com os quatro homens mortos em Santo Amaro, no Recôncavo, e o outro em Itapetinga, no Centro-Sul do estado, nesta sexta-feira (29), subiu para 82 o número de suspeitos mortos durante confronto com a polícia na Bahia. Até o início de ontem eram 77 pessoas assassinadas.

 

Em Santo Amaro, quatro homens morreram durante uma operação policial no distrito de Acupe. Policiais militares foram até a Rua da Prainha para averiguar denúncia de que homens armados estavam vendendo drogas na região.

Segundo a Polícia Militar, as equipes surpreenderam o grupo e houve tiroteio. Quando o confronto cessou quatro homens estavam feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora Natividade, em Santo Amaro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os policiais aprenderam com eles armas, drogas e R$ 4 mil.

Em Itapetinga o confronto foi entre policiais e um suspeito no distrito de Itajá. A Polícia Militar disse para a TV Santa Cruz que o homem era investigado por participar de uma tentativa de homicídio ocorrida na terça-feira (26), na cidade de Firmino Alves, no Sul da Bahia. Já a família dele negou o envolvimento com o crime e fez um protesto interditando a BA-262. O homem foi socorrido, mas chegou ao hospital sem vida.

Em Salvador, os conflitos têm sido frequentes em áreas como Valéria, onde um policial federal foi morto, e região. A escalada na violência ganhou projeção nacional e o Governo Federal enviou carros e outros equipamentos para o enfrentamento às facções.

Baleados

A letalidade policial corresponde à metade das mortes por arma de fogo em setembro (137), fazendo deste mês o maior em número de pessoas baleadas durante ações policiais em comparação com os últimos 15 meses - período em que o Fogo Cruzado mapeia dados deste tipo na Bahia.

O número supera inclusive os registrados no Rio de Janeiro, historicamente marcado pela letalidade de suas ações policiais. Em setembro, os cariocas enfrentaram 33 tiroteios em ações policiais, a morte de 13 pessoas - 6 na única chacina contabilizada no período - e 21 feridas.

O estado baiano também amargou a posição à frente do Rio de Janeiro em letalidade policial no mês de agosto. Enquanto a Bahia acumulou 64 tiroteios em ações policiais que resultaram em 61 pessoas mortas e oito feridas, além de quatro chacinas, o Rio de Janeiro registrou 37 tiroteios em ações policiais, 22 pessoas mortas e 28 feridas. Houve uma única chacina envolvendo policiais com 10 mortos.

VEJA TAMBÉM:

Aguas Claras - Mais 6 morrem em operação de combate a traficantes em Salvador

Morte de PF em Valéria chega a 1 semana; ações já mataram 14 suspeitos

Bruno Wendel: Ação desastrosa culminou na morte de policial federal em Salvador; PMs que conhecem a área não foram convocados

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br