Empresa informa que durante a abordagem, foi ofertada a oportunidade de regularizar a situação (Foto: Divulgação/Embasa)
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), executou ao longo do mês de junho uma ação de combate a irregularidade na rede distribuidora no distrito de Parafuso. Como resultado, foram retiradas 23 ligações clandestinas, recuperando o volume mensal de 266 mil litros de água furtada.
De acordo com a Embasa, ao fiscalizar uma ligação que estava sem hidrômetro, as equipes identificaram que na quadra deste imóvel existia um grande número de ligações irregulares. A empresa informa que durante a abordagem, foi ofertada a oportunidade de regularizar a situação. Aqueles que aceitaram, tiveram suas novas ligações e/ou religações executadas no momento em que as equipes estavam em campo.
A Embasa alerta, que além de prejudicar a coletividade, “o furto de água é classificado como crime contra o patrimônio, passível de multa e pena de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal”.
Nesses casos, a população também pode denunciar de forma anônima o furto de água ou de ligações clandestinas nos canais de atendimento da Embasa: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br).
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|