Foto: Marcelo Franco
Durante a cerimônia de diplomação realizada nesta segunda-feira (18) no Fórum Clemente Mariani, o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), fez um alerta preocupante sobre a situação dos cemitérios municipais. Segundo o futuro gestor, a visita feita pela equipe de transição revelou que há apenas 51 sepulturas disponíveis atualmente, um número insuficiente diante da demanda da cidade.
“A visita ao cemitério mostrou apenas 51 sepulturas, enquanto normalmente temos cerca de cinco pessoas por dia que têm suas vidas ceifadas. Precisamos pedir ao prefeito que permita o início das obras no cemitério, para que as pessoas possam ser sepultadas com apoio de suas famílias, com dignidade”, afirmou Caetano em seu discurso.
Se o volume de sepultamentos se mantiver dentro da média, antes do final de 2024 a cidade já não terá sepulturas suficientes para atender as demandas do município.
Cemitérios refletem abandono
A declaração do prefeito eleito trouxe à tona a precariedade da infraestrutura pública em Camaçari. Segundo Caetano, a falta de sepulturas é apenas um exemplo de como a cidade foi negligenciada nos últimos anos. “A cidade está abandonada. Encontramos problemas em todas as áreas, da saúde à educação, passando pela limpeza pública e pelo transporte”, criticou.
VEJA TAMBÉM
Diplomado, Caetano promete reconstrução de Camaçari desde o primeiro dia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|