Governador disse que determinou a adoção de medidas cabíveis contra o parlamentar bolsonarista
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou após as falas xenofóbicas do vereador Sandro Fantinel (Patriota-RS), que falou que os baianos resgatados em trabalhos análogos à escravidão em vinícolas do Rio Grande do Sul não têm cultura. “A única cultura que têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”, disse o parlamentar bolsonarista.
“Hoje, um vereador do Rio Grande do Sul defendeu o trabalho escravo nas vinícolas do estado e ainda foi xenofóbico e racista com baianas e baianos. Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que tratem nenhum nordestino ou baiano com preconceito ou rancor. É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana. Determinei, portanto, a adoção de medidas cabíveis para que o vereador seja responsabilizado pela sua fala”, destacou o governador.
O chefe do Executivo baiano garantiu ainda que enquanto for governador da Bahia, irá combater firmemente qualquer tentativa de explorar ou escravizar o povo baiano. O governo da Bahia seguirá enfrentando o trabalho escravo e combatendo toda forma de violência e discriminação”.
Veja também:
Trabalho escravo - Vereador faz ataque xenofóbico contra baianos resgatados no Sul
Baianos são resgatados no RS em condição de trabalho análogo à escravidão
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|