"Gente, eu já tô começando a ter vergonha de ser gaúcha. Eu não sabia que o gaúcho reclamava tanto. É por isso que o resto do Brasil olha pra gente com esse olhar? Será que a gente sempre foi assim (de má índole), e só agora que tô me tocando?”. “...Quando Lula não tiver mais aqui nesse plano, fará muita falta; que pessoa como o Lula, são poucas”.
As falas acima foram tiradas de dois vídeos, de duas mulheres; a primeira, uma gaúcha, postados no YouTube, onde uma moradora daquele do Rio Grande do Sul, faz um desabafo tocante, diante da má conduta de conterrâneos seus que, por questões políticas distorcidas, não param de espalhar fake News na Internet desde o início da tragédia que se abateu contra aquele Estado, com o firme propósito de induzir a erro a população de todo o Brasil, sobre as ações do governo federal, leia-se contra o presidente Lula (PT), enquanto escondem a verdade. Lula que já programa a quarta ida ao RS, onde tem ido acompanhar de perto os trabalhos de assistência aos desabrigados, e levar esperança àquelas pessoas, sobre a reconstrução do seu Estado.
É realmente perverso, visto que já são mais de 20 mil profissionais ligados ao Governo Federal atuando em muitas frentes; e que, além do salvamento de pessoas e animais, trabalham no restabelecimento de energia e de telecomunicações; na recuperação de estradas e estruturas; no acolhimento e na estruturação de abrigos para desalojados; e no atendimento em saúde, por exemplo, mas a perversidade das sementes do mal, da banda podre da humanidade, não permite considerarem nada disso, a ponto de essa gaúcha, de consciência no lugar, que está vendo o esforço do governo federal para amenizar o sofrimento dum povo que, inclusive, em sua infinita maioria, não esconde o ódio que nutre pelo presidente Lula, gravar esse vídeo, perguntando “onde estão os gaúchos de bom senso”.
Noutro vídeo, outra sulista, agora uma catarinense, emociona pelas palavras de reconhecimento ao valor humano de destaque visto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que já disponibilizou mais de 50 bilhões de Reais para o Estado, e mais 12 bilhões para diluir, de forma individual, entre quem perdeu seus pertences, e suspendeu por 3 anos o pagamento da dívida do RS com o governo federal, inclusive abrindo mão dos juros desse tempo, para investimento na reconstrução do Estado, e que, lembra ela, numa ida sua ao RS, em 2018, teve sua caravana agredida à socos, arremesso de ovos, e até de tiros de arma de fogo, por gaúchos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que, mostrando que não guardou rancor de seus agressores, tem assistido a todos indistintamente, e não tem andando de jet-ski, como fez Bolsonaro quando uma enchente castigava a Bahia.
Vídeo
Vídeo 02
Veja também:
Dilma desmente mais uma fake news sobre relatório que previu enchentes no RS
'Do Alto' - Há sentido na tragédia?
'Do Alto' - Estamos vivendo no fim dos tempos?
TRAGÉDIA - Bebê que desapareceu após cair de barco durante resgate é encontrada sem vida no RS
SOLIDARIEDADE - VÍDEO: A emocionante mensagem de Lula às mães do Rio Grande do Sul
NÃO É POSSÍVEL - VÍDEO: Coluna de caminhões do Exército é engolida pelas águas no RS
Vídeo: "Me perdoa?" - Mulher se comove em reencontro com cão perdido durante as enchentes no RS
Vídeo - Resgate da égua Caramelo: entenda como animal foi retirado de telhado no RS
RIO GRANDE DO SUL - VÍDEO: Na região de Passo Fundo, cidade é atingida por tornado
Opinião - A tragédia no Rio Grande do Sul e a “Ira de Deus” – Por pastor Zé Barbosa Jr
REAÇÃO - Governo Lula instala sala de situação para combater fake news sobre o RS
ORGANIZADAS E EFICAZES - O que está por trás da onda de fake news sobre o RS
INFLAÇÃO - O que o RS produz e que pode aumentar de preço com a tragédia das inundações
Bombeiros da Bahia já resgataram mais de 200 pessoas no RS
Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais
Câmara aprova decreto que reconhece calamidade no Rio Grande do Sul
Vídeo impressionante! Comunidade forma cordão humano para salvar vidas em meio a inundações
Estados do Nordeste anunciam envio de equipes e materiais para o RS
Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|