O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou em entrevista à Rádio Itatiaia a respeito da megaoperação da Polícia Federal (PF) que está nas ruas na manhã desta quinta-feira (8), cumprindo 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.
Entre os alvos da operação estão os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Walter Braga Netto (Casa Civil), que foi vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
Segundo Lula, “é muito difícil um presidente da República comentar sobre uma operação da Polícia Federal que ocorre em segredo de justiça”.
O presidente afirmou ainda esperar “que não ocorra nenhum excesso e seja aplicado o rigor da lei. Sabemos que houveram ataques à democracia. Precisamos saber quem financiou os acampamentos. Vamos esperar as investigações”.
Presidente afirmou ainda que Bolsonaro desempenhou um papel no 8/1. "Acho que não teria acontecido sem ele. O comportamento dele foi muito diferente. Primeiro, antes das eleições, ele passou o tempo inteiro mentindo sobre as eleições, as urnas", declarou. "A tática dele foi de criar na sociedade um descrédito [...]. Você desmoraliza um processo e tenta acabar com esse processo".
Presunção da inocência
"A Justiça está pedindo para investigar e, quando tiver as informações, a Justiça vai tomar a decisão. Eu quero que o Seu Bolsonaro tenha a presunção de inocência que eu não tive. Que seja investigado, apurado e quem tiver responsabilidade por seus erros, que pague".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|