O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que transportava uma das vítimas do acidente entre duas carretas em Belo Horizonte fez um pouso de emergência logo após a decolagem. Apesar da forte imagem, ninguém se feriu com a manobra.
A batida ocorreu no Anel Rodoviário do estado mineiro e deixou três pessoas feridas. O pouso forçado foi realizado na Avenida Tereza Cristina. O local ficou totalmente interditado. Segundo o comandante da PRF, Aurélio Leal, a aeronave sofreu uma queda de rotação.
"Nós estávamos em seis. Todo mundo bem, ninguém se feriu, graças a Deus, o local foi o melhor possível depois que a gente teve a queda de rotação. Infelizmente, a cauda bateu na cerca", disse.
Além do comandante Aurélio Leal, estavam a bordo do helicóptero o operador da PRF Lucas Puppim, o copiloto Marlus Paiva, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Júlio Guerra e o enfermeiro Alexsandro Marcos. A vítima do acidente de caminhão foi levada de ambulância para o Hospital João XXIII.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada para o caso. A aeronave também será analisada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai fazer coleta de dados, preservação de indícios e verificação dos danos causados, além de outras informações para contribuir com a investigação.
A PRF disse em nota que as aeronaves passam por "rigoroso processo de aquisição, guarda e manutenção e operam com tripulantes também rigorosamente selecionados, treinados e checados".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|