Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, cuidava da saúde e tinha alimentação orientada por um nutricionista (Foto: Reprodução)O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, cuidava da saúde e tinha alimentação orientada por um nutricionista (Foto: Reprodução)

Um caso daqueles que acontece um em um milhão. O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, portanto jovem, sarado, cuidava da saúde e tinha alimentação orientada por um nutricionista. Além disso, segundo sua esposa, Daniela Kuhn, “havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem”.

Mesmo assim, morreu de infarto agudo do miocárdio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Paraná, no último dia 3º de dezembro.

A viúva conta que horas antes de morrer o homem foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago.

Segundo ela, na rotina do jovem estavam exercícios de musculação seis vezes na semana e dieta orientada por nutricionista.

"Levava uma vida extremamente saudável, havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem. Ele fazia dieta orientada por um nutricionista, treinava musculação seis vezes na semana e fazia 'cardio' em jejum diariamente ao acordar", afirmou.

Ela conta que o marido consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e compostos para pré-treino – itens de consumo comuns entre frequentadores de academia. Ela também usa os produtos.

A explicação que a família recebeu sobre o caso de Danilo é que o mal-estar no estômago dele foi reflexo do coração, que estava muito acelerado.

Priorizava cuidar da saúde

Danilo participou apenas uma única vez de um campeonato de fisiculturismo. A viúva conta que ele não quis continuar no segmento devido ao esforço que a atividade demanda – inclusive para a saúde.

"Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Ele só competiu uma vez, em 2022. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava. Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar", descreveu.

Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.

O Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br