Filho 01 de Jair Bolsonaro e senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL) elogiou a decisão do governo Lula de aplicar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do estado.
Flávio ressaltou que a medida, anunciada pelo governo federal nesta quarta-feira (1º/11), atende a um pedido do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), que é aliado do bolsonarismo.
“O governo fez o que o Cláudio pediu. Qualquer ajuda é bem-vinda, ainda mais nessas áreas que são federais”, avaliou o filho mais velho de Jair Bolsonaro à coluna.
O senador ressaltou que o emprego de militares é importante sobretudo nas áreas de cargas e bagagens dos portos e aeroportos. “O Rio precisa desse cinturão para combater o tráfico de drogas e armas”, afirmou.
A irritação de Flávio Bolsonaro com Valdemar
Onde a GLO funcionará
Segundo anunciado pelo governo Lula, os militares atuarão nos aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP), além dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ).
A medida, que irá até maio de 2024, permitirá que as Forças Armadas atuem diretamente dentro dos locais e em colaboração com a Polícia Federal.
VEJA TAMBÉM
Feirão oferece financiamento de imóvel para quem tem renda a partir de R$1.650
Lula: filhos de vítimas de feminicídio não podem ser abandonados
AGU busca entendimento com STF sobre correção do FGTS
Renegociação de dívidas com Fies terá até 99% de desconto
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|