Apresentador foi transferido para o quarto do Hospital Albert Einstein, nesta sexta-feira
O apresentador Faustão não apresentou sinais de rejeição após transplante de coração. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, ele deixou a UTI nesta sexta-feira, 8.
“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”, disse o documento.
Faustão foi transferido para o apartamento e seguirá em processo de reabilitação nos próximos dias. A nota foi assinada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.
Transplante de coração
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo divulgou, por meio de nota, que a doação do coração que possibilitou o transplante do apresentador aconteceu depois que o órgão foi recusado pelo paciente que estava em primeiro lugar na lista de prioridades. Com isso, o Albert Einstein recebeu o coração para a realização do procedimento.
Após o transplante, Faustão divulgou um vídeo nas redes sociais, onde falou que o procedimento foi um sucesso e aproveitou para agradecer pelo novo coração.
Se dirigindo ao pai do doador, identificado por Faustão como José Pereira da Silva, o comunicador se disse “eternamente grato” pela oportunidade de “viver de novo”.
“[O José] teve uma grandiosidade incrível e generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Um homem simples. Eu fico emocionado, porque ele deixou que eu vivesse de novo”, falou.
Veja também:
NOVO CORAÇÃO - Faustão passa por transplante de coração
Faustão passa por cirurgia de transplante e recebe novo coração
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|