De acordo com os profissionais que faziam a segurança da área, uma criança que estava acompanhada dos pais segurava o simulacro da arma (Foto: Breno Esaki/Metrópoles)
Criança acompanhada dos pais carregava uma arma de airsoft
Um fuzil de brinquedo foi barrado na entrada da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira, 7, durante o tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência.
Profissionais que atuavam na segurança da área afirmaram que uma criança acompanhada dos pais segurava o simulacro da arma. O evento proíbe qualquer ítem que possua aparência semelhante à de uma arma.
Para este evento, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) divulgou uma lista com os objetos proibidos. Além do simulacro da arma, não é permitida a utilização de drones, artefatos explosivos, sprays e garrafas de vidro.
Latas, coolers, laser, máscaras, armas brancas e churrasqueira também não estão permitidas para a cerimônia, que celebra os 201 anos da Independência do Brasil.
Desfile de Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do primeiro desfile da Independência do terceiro mandato, nesta quinta-feira, 7. Acompanhado pela primeira-dama Janja Lula da Silva, o petista andou em carro aberto em evento que teve início pontualmente às 9h. Sem previsão de discurso, a programação oficial deve ter cerca de 2h de duração.
Veja também:
No 7 de setembro - Greve de professores é plano da oposição, diz Elinaldo Araújo
Autoridades marcam presença no desfile de 7 de Setembro na Gleba E
Desfile cívico da Gleba E dá início às celebrações do mês de setembro em Camaçari
07 de setembro – Dia da Independência do Brasil; a História
Brasília - Desfile de 7 de setembro emociona público; assista
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|