O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, afirmou que "o Brasil e a democracia brasileira respiram" graças à atuação ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A afirmação foi feita durante entrevista aos jornalistas Carla Araújo e Josias de Souza, do UOL.
Andrei Passos destacou que Alexandre de Moraes "tem um histórico, uma trajetória funcional absolutamente admirável", acrescentando que o magistrado é "uma pessoa corretíssima, íntegra, muito firme", e rechaçou as críticas de que há alguma questão política envolvida nos processos que ele conduz.
Questionado se acredita que os investigadores chegarão a elementos que possam resultar na prisão de Bolsonaro, Andrei Passos diz que nenhuma hipótese é descartada: "Há possibilidade, sim, de prisão, a possibilidade de busca e apreensão, que temos feito várias. Nós não descartamos nenhuma das hipóteses.
O diretor da PF ainda confirmou que há indícios de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por exemplo. "Indícios há. A gente tem visto várias provas que são tornadas públicas pelo ministro relator, onde a gente identifica vários elementos que podem apontar neste caminho", disse.
Sobre as manifestações e o assalto às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, o chefe da PF relatou ter feito o alerta ao órgão competente do Distrito Federal, mas que a PM escoltou manifestantes golpistas até as sedes dos três Poderes.
Andrei Passos afirmou também que a PF passou por um período conturbado durante o governo Bolsonaro.
Veja também
Investigação da PF - Bolsonaro em mensagens a empresário: "sangue" e "guerra civil"
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|