Advogado do presidente, Cristiano Zanin deve ser o indicado pelo petista para a vaga de Lewandowski
O presidente Lula (PT) teve um encontro com o advogado Cristiano Zanin, na noite de quarta-feira, 31, no Palácio do Planalto, para discutir sua indicação para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). O petista, inclusive, já avisou a aliados e ao Senado que ele será indicado.
De acordo com a Folha de São Paulo, o próprio petista comunicou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que a indicação de Zanin será feita nas próximas horas.
Uma última reunião nesta quinta-feira, 1º, com Alcolumbre, será feita no Planalto. A sabatina no Senado pode ocorrer na próxima semana. O encontro entre Lula e Zanin não estava na agenda oficial do presidente.
Zanin e Lula se encontraram na noite de quarta, depois da votação da medida provisória da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.
O presidente, inclusive, já havia sinalizado que a indicação de seu advogado aconteceria ainda nesta semana. A informação foi transmitida ao ministro Alexandre de Moraes, em um almoço que Lula e ele tiveram, e depois repassada para aliados durante um churrasco no Palácio da Alvorada, na noite de sexta-feira, 26.
Advogado do presidente, Zanin será indicado para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski. Desde que deixou a corte, em abril, o Supremo está com 10 integrantes em vez de 11.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|