Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

A árvore da espécie Eugenia delicata, foi batizada de uvaia-pitanga (Foto: Thiago Fernandes/Divulgação) A árvore da espécie Eugenia delicata, foi batizada de uvaia-pitanga (Foto: Thiago Fernandes/Divulgação)

As plantas raras foram encontradas em um parque na região metropolitana do Rio de Janeiro

A Mata Atlântica é um dos principais biomas no mundo em relação à biodiversidade. Mesmo superexplorada e com a maioria de sua extensão degradada, a floresta da costa brasileira ainda é capaz de nos surpreender.

No início deste ano, cientistas descobriram duas novas espécies de plantas que produzem frutos comestíveis: a uvaia-pitanga (Eugenia delicata) e a cereja-amarela-de-niterói (Eugenia superba). As árvores foram encontradas por Pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Jardim Botânico do Rio no Parque Estadual da Serra da Tiririca, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nos municípios de Maricá e Niterói.

Segundo os pesquisadores, os frutos possuem sabor parecido com o da goiaba (Foto: Thiago Fernandes/Divulgação)Segundo os pesquisadores, os frutos possuem sabor parecido com o da goiaba (Foto: Thiago Fernandes/Divulgação)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br