Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Mesmo inelegível, SIlveira tentou ser eleito para o Senado, mas foi derrotado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Mesmo inelegível, SIlveira tentou ser eleito para o Senado, mas foi derrotado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

STF determinou prisão pelo descumprimento de medidas cautelares

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu um dia depois do ex-parlamentar ficar sem mandato, encerrado na quarta-feira, 1º.

De acordo com a GloboNews, Silveira foi preso do descumprimento de medidas cautelares definidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

A GloboNews ainda apontou que, de acordo com fontes da Polícia Federal afirmam que havia "muito dinheiro na casa" do ex-parlamentar no momento da detenção.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF, em abril de 2022, por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a autoridades e instituições. A pena imposta foi de 8 anos e 9 meses de prisão, no entanto, foi perdoada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar do perdão, as medidas cautelares impostas pelo STF permaneceram. Desde então, a Corte já havia multado Daniel Silveira por descumprimento dessas medidas cautelares, mas não havia determinado prisão ligada ao caso.

Na última eleição, Daniel Silveira se candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. Recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu e perdeu o foro privilegiado.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br