Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Joênia Wapichana combateu projetos de Bolsonaro para liberar mineração em terras indígenas (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)Joênia Wapichana combateu projetos de Bolsonaro para liberar mineração em terras indígenas (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

Nome da deputada foi confirmado após reunião com o presidente eleito, Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira, 30, o anúncio feito na véspera e selou a indicação da deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR) para a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O anúncio foi feito pela própria deputada após deixar o hotel em que Lula está hospedado, em Brasília. Ela e outras lideranças indígenas, como o cacique Raoni Metuktire, participaram de reunião com o presidente eleito na tarde desta sexta.

"Eu aceitei esse convite e nós vamos estar fazendo o melhor possível pra trabalhar junto com o governo Lula nesse sentido de avançar nos direitos dos povos indígenas", afirmou a parlamentar, que irá comandar a Funai agora como parte do recém-criado Ministério dos Povos Indígenas e não mais vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O presidente Lula anunciou a deputada eleita Sônia Guajajara (PSOL-SP) para conandar o Ministério dos Povos Indígenas na quinta, 29, e afirmou que pretendia colocar indígenas também no comando da Funai e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br