O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou ter conversado nesta terça-feira, 20, com o mandatário russo, Vladimir Putin. Por meio de sua conta no Twitter, o petista contou que foi parabenizado pela vitória nas urnas e que Putin quer fortalecer os lações entre as duas nações.
“Conversei hoje com o presidente russo Vladimir Putin, que me cumprimentou pela vitória eleitoral, desejou um bom governo e o fortalecimento da relação entre nossos países. O Brasil voltou, buscando o diálogo com todos e empenhado na busca de um mundo sem fome e com paz”, postou Lula.
O governo russo divulgou uma nota, informando que “os dois lados expressaram confiança que a relação estratégica russo-brasileira vai continuar se desenvolvendo com sucesso em todas as áreas, assim como na cooperação nos assuntos internacionais, incluindo na estrutura do BRICS."
A relação com a Rússia é um dos desafios da diplomacia brasileira, tendo em consideração a invasão da Ucrânia, em fevereiro deste ano, provocando impactos em todo o mundo.
Veja também:
Católicos serão o triplo dos evangélicos na Câmara Federal
Líder da bancada evangélica quer diálogo com Lula e diz que Zambelli prejudicou Bolsonaro
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|