Tenente-Brigadeiro elogiou o comandante o substituirá na Força Aérea Brasileira
O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, atual comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) usou as redes sociais neste sábado, 10, para dar sua opinião a respeito dos comandantes escolhidos pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar as Forças a partir de 2023.
“Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões”, tuitou o militar.
O critério de antiguidade para escolher os comandantes das Forças Armadas foi o adotado por Lula e por José Múcio, escolhido pelo petista para ser o Ministro da Defesa. Dessa forma, os indicados são: Exército: General Júlio César de Arruda; Aeronáutica: Tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno; Marinha: Almirante de Esquadra Marcos Sampaio; Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA): Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire.
No Twitter, Baptista Junior elogiou o militar que o sucederá no comando da Força Aérea Brasileira.
“Ao meu substituto, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno, a certeza de que a FAB terá como comandante um líder nato, profundo conhecedor de todos os assuntos e com visão gerencial apurada. Parabéns, amigo. Minha torcida e apoio serão permanentes”, completou.
Veja também:
Saiba quem é José Múcio Monteiro, anunciado como ministro da Defesa de Lula
Múcio diz que Bolsonaro 'fez convocação' e 'colocou a digital' em atos antidemocráticos
Lula já definiu chefes das Forças Armadas; veja nomes
Lula anuncia Rui Costa ministro da Casa Civil do novo governo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|