O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, concederá a medalha de Ordem do Mérito Assis Brasil ao Conselho Nacional dos Comandantes da Polícia Militar pela atuação nas eleições gerais de 2022 e pelo serviço prestado contra bloqueios e protestos de bolsonaristas que não aceitaram o resultado presidencial, no segundo turno.
As ações, que fecham rodovias pelo Brasil desde 30 de outubro e ainda mantêm caminhões em vias públicas para dar apoio a manifestantes acampados em quartéis-generais, foram consideradas ilegais e antidemocráticas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Diante de suposta falta de reação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Justiça tem contado com o apoio da PM para multar, prender e desobstruir vias. Esse é um dos motivos da condecoração.
Moraes anunciou a homenagem em reunião realizada nesta quarta-feira (23/11), com comandantes das polícias militares de 24 unidades da Federação, no TSE, em Brasília. Moraes e o ministro Benedito Gonçalves abriram o encontro agradecendo a participação das PMs na organização das eleições em todo o país, além do empenho da corporação para coibir bloqueios e protestos ilegais.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|