Documento não aponta nenhum indício de fraude no processo eleitoral
Os apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), têm demonstrado toda sua indignação com resultado do relatório do Ministério da Defesa sobre o sistema brasileiro de votação.
Nas redes sociais, os bolsonaristas criticaram veementemente o documento que foi entregue à Justiça Eleitoral na quarta-feira, 9, concluindo que os dados relativos à apuração dos votos estão corretos e não aponta nenhum indício de fraude no processo eleitoral.
Em um dos comentários, o internauta questionou se ele e outros manifestantes tomaram "chuva à toa" ao participar de atos pró-Bolsonaro.
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Superior Tribunal Federal (TSE), divulgou uma nota sobre a o resultado da fiscalização realizada pelas Forças Armadas. Segundo ele, o relatório, entregue pelos militares no mesmo dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o tribunal, comprova a lisura e transparência da apuração dos votos.
"O relatório final do Ministério da Defesa que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022."
Moraes afirmou ainda que as sugestões de aperfeiçoamento feitas pelo Ministério da Defesa serão analisadas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|