Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Por votos em Bolsonaro, líderes religiosos ameaçam com castigo divino ou punição dentro da própria igreja aqueles que discordam da fusão entre política e religião que tem marcado estas eleições © Getty ImagesPor votos em Bolsonaro, líderes religiosos ameaçam com castigo divino ou punição dentro da própria igreja aqueles que discordam da fusão entre política e religião que tem marcado estas eleições © Getty Images

É de cortar o coração, para quem está acostumado à um relecionamento com Deus “mais de perto”, e se acostumou à uma convivência com pessoas que em tese comungam dos mesmos pensamentos cristãos, de repente se vir obrigado a deixar essa convivência só porque não concorda com a visão que seu pastor tem desse ou daquele político, como um casal em entrevista à BBC News, desta terça-feira (18).

- "Você passa a ser perseguido dentro do próprio templo pelos irmãos na fé e pelos próprios pastores. Porque, se você não obedece, se você não segue aquele político que eles escolheram para votar, você não é cristão", diz um dos entrevistados.

Um dos entrevistados diz que foram convidados a se retirar, ele com sua esposa, porque teriam contrariado o posicionamento do pastor, que pouco se importou se os dois, que cumpriam uma função cada um, e gostavam do que faziam lá, sentiriam com a expulsão: "Ele (o pastor) disse: Vocês que não querem seguir o posicionamento da igreja, procurem outro lugar", afirmou.

Os dois deixaram seus cargos e não frequentam mais a igreja desde então.

- "É muito triste. Minha esposa só chora desde o ocorrido. Ela só chora porque é o lugar que sempre nos acolheu", afirma. "A perseguição contra os cristãos já começou no Brasil. Só que dentro da própria igreja", diz o rapaz, chamado 'Alisson', que continua: "A gente se sentiu descartável. É como se nós, cristãos, estivéssemos vivendo a própria ditadura dentro do templo. Não reconheço mais a Igreja hoje", lamenta.

- "Diziam que Bolsonaro é o único candidato que defende a liberdade religiosa, o único que vai manter igrejas abertas. E que, se Lula for eleito, ele vai fechar as igrejas, queimar as igrejas", afirma o rapaz,

Também cristão evangélico, o diretor do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), Antônio Franco Nogueira, diz que, pelo que ele conhece da Bíblia, “a julgar pelas mentiras que se tem visto na boca de não poucos pastores, o rapaz entrevistado talvez nem imagine que quem vai queimar são os que os expulsaram e estão profanando o santo culto de Deus, ainda com a tamanha idolatria à um homem que faz tudo ao contrário do que Jesus faria, e bem debaixo do nariz deles sem pouco se importarem com isso, e ainda por estarem induzindo o crente ao mesmo erro”.

Tais pastores, garante Franco, "não conseguem convencer nem um passarinho cansado de voar a sentar no ninho, avalie convencer uma pessoa que busca paz de espírito a se converter de verdade a Cristo”, crava; Franco ainda diz que tem orado para que Deus 'abra os olhos' dos irmãos comuns que tem se permitido enganar, e torce "por Lula mas nem por causa de Lula, mas por causa das atitudes de Bolsonaro, 'o principal enganador', diz, que, para ele, "trata-se duma figura aparentada, bem de perto, com o anticristo".

Aqui a entrevista completa.

Veja relacionada

Ex-presidente Lula será entrevistado pelo podcast Flow nesta terça (18/10)

Incômodo com Bolsonaro e voto em Tebet: como evangélicas pensam política?

Vídeo - Em Goiás, bolsonaristas atacam apoiadores de Lula em lanchonete com socos e cadeiradas

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br