Pais de uma menina de 9 anos dizem que a escola pediu autorização apenas para gravação alusiva à Copa do Mundo e, por isso, as crianças usaram a camisa da seleção.
Os pais de uma menina de 9 anos, o cantor Milsinho e a servidora pública Carol Silva, estão acusando Jair Bolsonaro (PL) de usar a imagem da criança em um vídeo de sua propaganda eleitoral sem autorização.
Eles afirmam, conforme boletim de ocorrência (BO), que a escola solicitou liberação dos responsáveis pelas crianças somente para uma gravação de vídeo dos alunos em um passeio por pontos turísticos de Brasília, alusivo à Copa do Mundo.
Por essa razão, o colégio solicitou que as crianças usassem a camisa da seleção brasileira. Porém, os alunos foram levados ao Palácio do Alvorada para aparecerem em um vídeo gravado com Bolsonaro cantando a música “Mostra tua força, Brasil”.
A denúncia foi divulgada primeiramente pelo Metrópoles. O UOL teve acesso às informações do BO.
A presidência da República informou que não se manifesta a respeito de investigações em andamento “para não prejudicar as apurações”.
As imagens foram publicadas na sexta-feira (7) no Twitter do coordenador de comunicação da campanha de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que manteve o vídeo, mesmo com o apelo feito pelo pai da criança em mensagem enviada na rede social. Reproduzido por bolsonaristas, o vídeo viralizou na internet.
BO aponta que participação no evento de campanha foi feita sem consentimento
Os pais da menina registraram ocorrência na Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga, no Distrito Federal, ressaltando que a participação no evento de campanha eleitoral foi feita sem o consentimento das famílias.
O pai da criança tem receio que a filha sofra represálias na escola. A família anunciou que vai se reunir com a direção da instituição nesta segunda-feira (10).
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|