Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Dos entrevistados, 69% concordam que a liberação de armas criou mais riscos aos jovens (Foto: Taylor R/Unsplash)Dos entrevistados, 69% concordam que a liberação de armas criou mais riscos aos jovens (Foto: Taylor R/Unsplash)

Registro de novas armas de fogo por civis bateu recorde em 2021

Oito a cada dez brasileiros afirmaram que se sentem inseguros sabendo que o vizinho possui uma arma em casa, segundo pesquisa Genial/Quaest. Para a maioria dos entrevistados, a liberação das armas criou mais riscos de morte e gerou mais sensação de insegurança.

 


 

Para 75%, pessoas armadas têm mais facilidade de se envolver em tiroteios e 69% concordam que a liberação de armas criou mais riscos aos jovens. Outros 64% afirmaram que sentem medo de ter pessoas armadas por perto e 67% afirmou que não compraria uma arma para se defender.

Em 2021, durante a gestão Bolsonaro, o registro de novas armas de fogo por civis bateu recorde e chegou a 204,3 mil. Em 2018 foram 51 mil registros. A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas entre os dias 25 a 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br