Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Senado deverá, a princípio, iniciar trabalhos da CPI depois das eleições (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)Senado deverá, a princípio, iniciar trabalhos da CPI depois das eleições (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Oposição planeja acionar a Corte para contrariar decisão de Rodrigo Pacheco

Senadores da base do governo têm uma carta na manga caso o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue a Casa a instalar a CPI do MEC. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

De acordo com a publicação, nos bastidores, o “plano B” para evitar que os trabalhos da comissão comecem antes das eleições seria a posição da maioria dos líderes partidários de não querer instalar o colegiado antes do pleito, exposta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Dessa maneira, conforme o colunista, a solução seria usar essa maioria para eleger um presidente da CPI que, quando assumisse, suspendesse os trabalhos do colegiado até o fim das eleições, cujo segundo turno deverá acontecer em 30 de outubro.

Na reunião de ontem, apenas os líderes da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), defenderam que os trabalhos da comissão começassem logo antes das eleições. Randolfe, por sua vez, já se manifestou que irá ao STF caso os líderes tentem adiar os trabalhos.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br