Presidente se pronunciou pela primeira vez após saída de Pedro Guimarães do banco estatal
O presidente Jair Bolsonaro (PL) pela primeira vez se pronunciou sobre as acusações de funcionárias por assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Bolsonaro se disse apenas que o executivo foi afastado, mas depois corrigiu e falou que Guimarães foi quem pediu o afastamento.
"Foi afastado o presidente da Caixa, tá respondido? Ou melhor, ele pediu afastamento, tá?", afirmou, em conversa com apoiadores.
O vice-presidente Hamilton Mourão já havia criticado o ex-presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães. De acordo com ele, as pessoas, especialmente que ocupam cargos de chefia, precisam saber quais são os limites.
"O trabalho do Pedro foi muito bom, a Caixa avançou muito nesses anos. Mas lamentavelmente nessa parte moral ele falhou e falhou feio", disse jornalistas na última sexta-feira, 1º.
A saída de Pedro Guimarães do governo foi confirmada em uma carta aberta publicada em suas redes sociais. Em seu lugar, entrou Daniella Marques, braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, e que havia sido secretária de Produtividade e Competitividade da pasta. A troca foi oficializada no Diário Oficial da União.
Veja também:
Bancários organizam protesto nacional contra assédio sexual e moral
Nova presidente da Caixa assume cargo na terça-feira
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|