Além do estado grave de desnutrição, os dois estavam desidratados e com escoriações na pele
Dois irmãos de 6 e 9 anos foram encontrados após passarem 27 dias perdidos em uma área de mata fechada no município de Manicoré, a 332 km de Manaus. Os garotos da etnia Mura entraram na floresta no dia 18 de fevereiro para caçar e não voltaram mais. Na última terça-feira (15), eles foram encontrados por um morador da região.
Quando as crianças sumiram, a família pediu ajuda às autoridades e as buscas feitas pela equipe de bombeiros e pela polícia duraram cerca de cinco dias. Depois disso, a família e amigos continuaram à procura das crianças.
Foi um morador que, ao entrar na mata para serrar árvores, avistou as crianças deitadas, a cerca de 15 quilômetros do ponto em que foram vistas pela última vez. Segundo ele, elas pediram socorro quando o viram. O homem contou à polícia que logo imaginou que seriam as crianças desaparecidas da aldeia Palmeira.
Os meninos foram levados para o Hospital da Criança na zona oeste de Manaus. Lá, chegaram em estado grave de desnutrição, desidratação e com escoriações na pele. O menor chegou ao hospital com 12,3 kg e o outro com 15,6 kg. Na quinta, melhoraram e pesavam 14,5 kg e 18,3 kg, respectivamente.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|