Essa opção só está disponível para quem fez o cadastro biométrico (Foto: Reprodução)
Houve uma época em que poder votar levando apenas o celular era um sonho para muitas pessoas. Em 2018, com o lançamento do e-Título, esse sonho se tornou realidade. Agora, em 2020, a Justiça Eleitoral incluiu novas atualizações e ampliou a oferta de serviços que podem ser realizados através do aplicativo.
Perder, molhar, rasgar, ou simplesmente não lembrar onde guardou o título impresso deixou de ser um problema.
Por se tratar de um documento oficial digital com foto, o eleitor pode apresentar apenas o aplicativo quando for às urnas, no próximo dia 15, eliminado a necessidade de apresentar o título impresso e mais um documento oficial com foto. Essa opção, no entanto, só está disponível para quem fez o cadastro biométrico.
Além disso, dentro do app também é possível verificar se está apto a votar ou não e saber o local de votação. A grande novidade de 2020, no entanto, é a possibilidade de justificar a ausência também através do app.
O acesso ao e-Título também ficou mais fácil: agora o eleitor não precisa mais ter o número do documento impresso para acessar a versão digital: basta informar nome completo, data de nascimento, CPF e nome dos pais. E o app se tornou acessível para pessoas com deficiência visual.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|