Marcos Antônio Santana sucumbiu a um quadro de câncer e sepse (infecção generalizada) pouco depois de ir à praia pela primeira vez
Apesar de debilitado, Marcos Antônio estava lúcido e demonstrou felicidade ao realizar o desejo, na última quinta-feira (9).
O sonho de Marcos Antônio Santana Miranda da Silva, 29 anos, de ver o mar parecia algo distante de ser realizado quando ele deu entrada em um hospital da rede pública estadual, no dia 3 de janeiro. Na semana passada, ele teve a oportunidade de sentir a brisa da praia e assistir ao pôr do sol na orla de São Luís.
Marcos Antônio é natural de Santa Inês, no interior do Maranhão, e estava internado com quadro de sepse e câncer de intestino já em estado avançado. O paciente, que nunca tinha ido à praia, alimentava a esperança de um dia ainda poder ver o mar de perto.
Após realizar seu grande desejo, Marcos Antônio não resistiu e morreu nessa segunda-feira (13).
Pedido e realização
Após questionar a uma enfermeira se o HCM poderia atender ao pedido dele, uma equipe organizou toda a estrutura e suporte para que o sonho do paciente pudesse se tornar realidade.
Na tarde da última quinta-feira (9), lá estava ele, em uma maca, porém na praia tomando sol, com direito a água de coco e até sorvete. Não foi uma missão simples para os profissionais do HCM envolvidos, entre eles, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga.
Foi necessária a autorização do hospital e a presença de um parente de Marcos. E o mais complicado é que, segundo o médico Luís Fernando Amorim Ramos Filho, o jovem era um paciente que precisava ser monitorado constantemente, principalmente, devido às dores que sentia.
Apesar de debilitado fisicamente, Marcos se disse alegre por ter conhecido o mar:
“Eu estou muito feliz! É uma oportunidade única essa que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”, disse Marcos às pessoas que o acompanharam.
SERVIÇO:
Esgoto entupido? Chame a Metropolitana Desentupidora
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|