Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

A Polícia Civil de São Vicente, no litoral de São Paulo, vai ouvir os amigos do garoto Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, que foi encontrado no quarto do pai com uma corda enrolada no pescoço e diante do computador, na noite do último sábado (15). De acordo com investigações da polícia, Gustavo morreu depois de um desafio que tem relação com um jogo online. A partir deste terça, todos os jovens vão ser convocados para depoimentos.

Segundo um tio de Gustavo, o sobrinho costumava brincar de enforcamento e a cena da morte teria sido acompanhada por três colegas, que usavam uma câmera para se comunicar durante as partidas. Ainda segundo o delegado, a polícia vai investigar se a morte do garoto foi acidental. Além dos depoimentos, as conversas e gravações vão ser analisadas para identificar o que aconteceu.

"As investigações são cautelosas, pois se trata de menores de idade. Vamos tomar os depoimentos que precisam ser tomados e, em seguida, colheremos as informações para chegar à opinião jurídica. Os garotos já foram identificados e ainda esperamos tomar o depoimento destes rapazes e dos familiares. Pode ter sido algo acidental, mas não descartamos outras hipóteses. É nisso que a investigação pretende chegar", diz.

Conhecido como 'choking game', ou 'jogo do desmaio', a brincadeira é popularmente praticada por jovens e se tornou viral nas redes sociais. O procedimento virou alerta para as autoridades de todo o mundo, já que no 'desafio', a pessoa se sufoca por esganadura para ficar inconsciente e reacordar eufórica logo depois.

No mês passado, um caso semelhante ao do brasileiro aconteceu nos Estados Unidos. O estudante Garrett Pope Jr, de 11 anos, foi encontrado morto pelos pais depois de participar do desafio. Outro caso de morte foi registrado na Inglaterra. Karnel Haughton, de 12 anos, esperou a mãe sair de casa para fazer o jogo e foi encontrado sem sinais vitais.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br