Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

João Rodrigues encontrou o dinheiro em meio ao lixo e devolveu ao dono (Foto: Reprodução/TV Globo) João Rodrigues encontrou o dinheiro em meio ao lixo e devolveu ao dono (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um catador de materiais recicláveis deu uma aula de honestidade ao devolver 1,4 mil dólares encontrados no meio do lixo no Distrito Federal. O dinheiro foi jogado fora por engano por uma criança de sete anos que não sabia que o valor estava enrolado em um papel que ele encontrou no carro do fonoaudiólogo Bruno Temistocles.

Os dólares haviam sido comprados pelo fonoaudiólogo na última sexta-feira (16), por cerca de cinco mil reais para uma viagem que ele fará para a Europa. Após descobrir que a quantia havia sido perdida, Bruno chegou a ir na cooperativa que recolhe o lixo, mas não encontrou o dinheiro. Na esperança, ele de recuperar o valor, ele deixou o contato e conta que ficou surpreso ao receber a ligação do catador.

"Na hora que ele me ligou falando que tinha encontrado, nossa, eu fiquei muito feliz”, contou ele ao G1 do DF. “Fui à cooperativa e comecei a procurar no desespero. Fiquei de umas 18h30 até 22h procurando e não consegui achar", lembra.

Responsável por encontrar o dinheiro, o catador João Rodrigues diz que ficou mais atento ao trabalho depois de saber que o fonoaudiólogo procurava a quantia perdida. Trabalhando no local há seis meses, o jovem de 20 anos ganha R$ 600 por mês, mas afirma que não cogitou ficar com os dólares. “Esse dinheiro dava para pagar minhas contas, arrumar meu barraco, mas uma vez Deus vai abençoar”, declarou.

Veja também:

Comunidades ribeirinhas prestam homenagem a Domingos Montagner

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br