Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Em Velho Chico, Santo, personagem de Domingos Montagner, chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco (Foto: Divulgação/ TV Globo)Em Velho Chico, Santo, personagem de Domingos Montagner, chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Ainda bastante emocionado e abalado por conta da morte de Domingos Montagner, Benedito Ruy Barbosa, autor de Velho Chico, contou que pretende homenagear o ator no final da novela. "Para ser franco, ainda não sei o que vamos fazer. Não há como remediar", disse ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

"Vou me reunir com meu neto (Bruno Luperi, coautor da história) e com o diretor Luiz Fernando Carvalho para discutirmos. Quero homenageá-lo. Ainda não imaginei nada, mas o coração é que vai falar na hora de escrever. Temos que pensar na novela, mas a hora agora é de pensar nessa grande pessoa que foi o Domingos", continuou.

As últimas cenas de Velho Chico estavam sendo gravadas na Bahia e na divisa entre Sergipe e Alagoas esta semana; na terça, os atores estavam em Santo Amaro e na quarta, seguiram pra Alagoas - antes pararam no município de Teofilândia, no interior da Bahia, para almoçar.

Ao receber a notícia na tarde de quinta-feira (15), Benedito afirmou que só conseguia chorar e rezar. "Há muito tempo eu não rezava. Eu sinto porque perdi um dos maiores atores que trabalhei, mas lamento muito mais porque o mundo perdeu uma belíssima pessoa", disse ele ao Uol. Diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho também lamentou a morte. "Muito triste. Estou sem palavras".

Benedito disse ainda que ficou desesperado ao receber as notícias sobre a tragédia. "Acho que nunca tinha tomado um choque tão grande na minha vida. Demorei demais para dormir".

Gravações

As gravações da novela Velho Chico foram paralisadas no Nordeste e no Rio de Janeiro, após a morte de Domingos Montagner, protagonista da trama. Segundo o Uol, todo elenco e técnicos que estavam no Nordeste receberam orientação para voltar ao Rio - a previsão era de gravações na regiões seguirem até o dia 18. A novela está a quinze dias do fim, marcado para o dia 30. A Globo tem cinco capítulos prontos e irá exibir todos. O desfecho depois desses episódios ainda será decidido pela direção.

Na trama, em coincidência infeliz, o personagem vivido por Montagner chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco. Na trama, le foi encontrado por índios e "ressuscitou" com um beijo de Tereza (Camila Pitanga).

O ator de 54 anos se afogou em mergulho por volta das 14h30. Ele estava em Canindé de São Francisco para gravações e depois de almoço resolveu nadar, acompanhado pela colega de trama Camila Pitanga. Ele acabou desaparecendo em local conhecido como Prainha, apontado como perigoso por bombeiros. O corpo foi achado pouco antes das 18h, a 30 metros de profundidade, perto da usina de Xingó.

Veja também:

'Camila Pitanga gritou para avisar o sumiço, mas todos acharam que era gravação'

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br