Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Provedor de internet deverá tornar indisponível esse tipo de conteúdoProvedor de internet deverá tornar indisponível esse tipo de conteúdo

Um projeto de lei que visa proibir o uso de aplicativos e redes sociais para orientar motoristas sobre a ocorrência de blitzes de trânsito será debatido nesta terça-feira (7/6), na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo a proposta, o provedor de internet deverá tornar indisponível esse tipo de conteúdo. Em caso de descumprimento da norma, será aplicada multa de até R$ 50 mil.

A proposta, de autoria do deputado Major Fábio (DEM-PB), versa também sobre as obrigações dos usuários. O internauta que fornecer informações sobre a localização de blitze também estará sujeito à multa, prevê o texto apresentado em 2013.

"Essa conduta – além de representar um desserviço à coletividade, ao limitar a efetividade das ações de combate à violência nas estradas – beneficia criminosos de todo gênero, que se valem dessas ferramentas para escapar da fiscalização", justifica o deputado.

Major Fábio afirma que a Lei Seca (Lei 11.705/08) tem contribuído para reduzir o número de acidentes de trânsito, mas ressalta que o seu cumprimento depende de uma fiscalização firme por parte do poder público. "A iniciativa proposta contribuirá para reduzir os acidentes de trânsito e melhorar a segurança pública no Brasil", afirma o parlamentar.

Para o debate, foram convidados o diretor do centro de pesquisa InternetLab, Francisco Carvalho de Brito Cruz, o diretor de políticas públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi, e o professor e pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS/FGV), Eduardo José Guedes Magrani.

Acesse o projeto de lei na íntegra aqui.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br