Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

O publicitário João Santana, a esposa Monica Moura, o suposto operador de propinas Zwi Skornicki e outras cinco pessoas, foram indiciadas pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Santana foi o responsável pelas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff, em 2014, e Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006 e é investigado pela Operação Lava Jato.

Dentre os indiciados pela PF estão também o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco Filho, por corrupção e lavagem; o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque, por corrupção passiva e o ex-funcionário da petrolífera Armando Ramos Tripodi, por corrupção passiva.

A delação premiada da secretária da construtora Odebrecht, Maria Lucia Tavares, auxiliou a PF a identificar os crimes atribuídos a Santana e Monica. "Todos os registros constantes da agenda de Maria Lucia levam ao casal, em que pese a irresignação dos mesmos manifestada durante suas oitivas e a veemente negativa de que o codinome possa ser relacionado a um deles ou a ambos", diz a PF em relatório.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br