Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

O nosso pré-sal foi entregue à multinacionais estrangeiras como Chevron, Shell e algumas outrasO nosso pré-sal foi entregue à multinacionais estrangeiras como Chevron, Shell e algumas outras

Eles venceram. Infelizmente, podemos está assistindo ao fim do regime de partilha do petróleo brasileiro. Adeus investimento na educação, com o fundo social fruto da exploração do pré-sal no Brasil. Semana passada, o país assistiu um acordão esquisito, entre o governo Dilma e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), que cedeu ao projeto nefasto do senador José Serra (PSDB), que desobriga a Petrobras de ser a operadora única na exploração da camada do pré-sal.

Em outras palavras, o nosso pré-sal foi entregue à multinacionais estrangeiras como Chevron, Shell e algumas outras. Em suma, se o pré-sal, com exploração exclusiva da estatal, era o fundo de esperança para tornar a empresa forte novamente, deu-se a miséria.

Há quem acredite também que essa entrega do nosso produto ao capital estrangeiro seja uma chantagem da turma tucana, ligada ao Serra, para segurar o "impeachment" da presidenta Dilma. De arrepiar.

É como bem disse o jornalista Paulo Henrique Amorim, em sua necessária Conversa Afiada: “Quer dizer que Vargas se matou, Jango morreu no exílio e a guerrilheira Vana foi torturada pelo anistiado Coronel Ustra para entregar o Brasil numa manobra regimental, numa votação de araque do Senador traira, o Renan? O que dizer do Ministro Wagner, carioca e baiano, onde a Petrobras é uma mãe? Vai morrer em silêncio? Vargas oh, Vargas, morreste em vão?

Veja o comentário de Paulo Henrique Amorim, nesse vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br