Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

A Polícia Civil de Minas Gerais irá indiciar diretores da mineradora Samarco sob suspeita de homicídio. Segundo o delegado Rodrigo Bustamante, responsável pela investigação do rompimento da barragem de Mariana, já há elementos suficientes para a acusação.

Bustamante afirmou que os diretores da empresa serão responsabilizados pela tragédia que matou 17 pessoas e deixou outros dois desaparecidos. "O crime de homicídio ocorreu, e se foi na modalidade culposa ou dolosa ao final apresentaremos essa conclusão", afirmou o delegado. Ele ainda informou que o prazo da entrega do relatório final das investigações é o dia 15 de fevereiro.

Busca e apreensão
Durante toda a sexta-feira (5), agentes da Polícia Civil de Minas Gerais vem realizando operações de busca e apreensão de documentos e equipamentos em escritórios da Samarco. A mineradora confirmou que os mandados judiciais estão sendo cumpridos desde o início da manhã e que está colaborando com a diligência policial.

Todo o material apreendido será usado como prova no inquérito da Polícia Civil, que investiga as responsabilidades pelo acidente, considerado uma das maiores tragédias ambientais do país. Com metais pesados, a lama contaminou cerca de 650 quilômetros de rios, chegando à foz do Rio Doce, em Regência, no Espírito Santo.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br