Míssil lançado pela índia explode próximo de área habitada no Paquistão. Créditos: Sputnik India/Reprodução
A Índia lançou na madrugada desta quarta-feira (7), pelo horário local, um bombardeio contra o vizinho Paquistão. Os dois países, amplamente considerados potências regionais, possuem armas nucleares e há décadas vivem uma rivalidade beligerante. O governo de Nova Déli confirmou o disparo dos mísseis e afirmou há pouco que “foram ataques de precisão contra acampamentos terroristas” na parte da Caxemira controlada pelo Paquistão, dias após ter responsabilizado Islamabad por um ataque mortal no lado indiano da região em disputa.
“Há pouco tempo, as Forças Armadas Indianas lançaram a OPERAÇÃO SINDOOR, atingindo infraestruturas terroristas no Paquistão e em Jammu e Caxemira ocupadas pelo Paquistão, de onde ataques terroristas contra a Índia foram planejados e dirigidos”, diz a nota do governo indiano.
Segundo a rede de televisão catari Al Jazeera, o governo do Paquistão confirmou o ataque ao seu território, que teria sido atingido pelos mísseis em três pontos diferentes. Islamabad, reporta a emissora árabe, afirma que responderá ao ataque militar.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|