Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Tremor de 7.6 graus de magnitude colocou a nação asiática em alerta total. Autoridades esperam onda gigante para as próximas horas. Ruas de Wajima racharam após terremoto atingir o país, neste 1º de janeiro de 2024. Crédito: Kyodo News via AP Tremor de 7.6 graus de magnitude colocou a nação asiática em alerta total. Autoridades esperam onda gigante para as próximas horas. Ruas de Wajima racharam após terremoto atingir o país, neste 1º de janeiro de 2024. Crédito: Kyodo News via AP

Um forte terremoto de 7.6 graus de magnitude sacodiu o Japão nas primeiras horas de 2024. O epicentro do tremor foi registrado na costa oeste do país asiático, nas proximidades da cidade de Anamizu. Um alerta de “grande tsunami” foi emitido pelas autoridades, que esperam para as próximas horas ondas de até 5 metros de altura.

 

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, os moradores de áreas mais próximas à costa na região onde foi registrado o epicentro foram advertidos a se retirarem de suas casas e manterem-se em pontos seguros do território. Não há ainda informações sobre danos graves estruturais ou humanos em decorrência do terremoto deste 1° de janeiro.

Em 2011, o tremor que gerou uma colossal devastação no arquipélago japonês, danificando inclusive a usina nuclear de Fukushima, foi de 9.1 graus e provocou um tsunami com ondas de até 15 metros de altura. Por ora, não há expectativa de que o sismo desta manhã traga destruição nessas proporções.

Nas redes sociais, japoneses e turistas divulgaram vídeos mostrando o momento em que os tremores se iniciam, dentro de comércios, estações ferroviárias, aeroportos e outros estabelecimentos.

Veja o vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br