O parlamentar israelense Yair Lapid, líder do partido de centro liberal Yesh Atid – um dos principais setores da oposição ao governo de Benjamin Netanyahu – propôs neste sábado (07/10) a formação de um gabinete especial para sustentar politicamente o governo durante a nova ofensiva militar nos territórios palestinos.
Segundo Lapid, a oferta foi apresentada a Netanyahu neste mesmo sábado e consistiria em um “gabinete provisório de guerra”, com o objetivo de para “supervisionar a campanha difícil, complexa e prolongada que temos pela frente”.
“Ele (Netanyahu) sabe que, com a composição extrema e disfuncional do atual gabinete, é impossível fazer a guerra”, declarou o líder opositor, em entrevista para o diário local Haaretz.
Lapid também afirmou que “o Estado de Israel precisa de ser liderado por uma classe política profissional, experiente e responsável”.
“No atual estado de emergência, é preciso deixar de lado as diferenças, para estabelecer um governo de unidade nacional, que possa defender os interesses da nação”, completou o político liberal,
O líder do Yesh Atid acrescentou que “a conformação de um gabinete de emergência profissional deixará claro aos nossos inimigos que a maioria absoluta dos cidadãos israelitas apoia as nossas medidas, e tornará claro para o mundo que o povo de Israel se mantém unido perante as ameaças”.
VEJA TAMBÉM
Israel - Governo brasileiro convocará reunião do Conselho de Segurança da ONU
Israel é atacado por foguetes do Hamas: o que sabemos sobre conflito
VÍDEOS - Israel sofre violento ataque do Hamás neste sábado e responde à altura
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|