Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Archie Battersbee e sua mãe, Hollie Dance - Foto: Reprodução | Redes SociaisArchie Battersbee e sua mãe, Hollie Dance - Foto: Reprodução | Redes Sociais

A família de Archie Battersbee, que ficou em coma após realizar um desafio no Tik Tok, confirmou neste sábado, 6, a morte do menino após uma intensa batalha judicial no Reino Unido para tentar mantê-lo em tratamento de suporte à vida.


“Todas as vias legais foram esgotadas. A família está devastada e passando um tempo precioso com Archie”, disse o porta-voz da família, Christian Concern. Os médicos que cuidaram de Archie nos últimos meses informaram que ele teve “morte cerebral“.

Os pais de Archie chegaram a recorrer ao Supremo Tribunal para que ele fosse transferido do Royal London Hospital onde estava internado para um hospital psiquiátrico, na tentativa de que ele se recuperasse. Esse pedido foi negado e o Tribunal concedeu o encerramento do tratamento.

O menino de 12 anos ficou quatro meses em coma e morreu às 12h15 do horário de Londres (8h15 de Brasília), cerca de duas horas depois que o hospital começou a retirar os aparelhos que davam suporte à vida do menino.

Segundo a mãe, Hollie Dance, tudo começou em abril, quando Archie tentou reproduzir o desafio do apagão, viral no TikTok. Archie Battersbee foi encontrado pela mãe gravemente ferido e com um objeto em volta do pescoço, na casa da família, em 7 de abril. O menino foi levado para o hospital, onde os médicos constataram o dano cerebral severo.

O desafio do apagão ou blackout challenge, que consiste em apertar o pescoço até perder a consciência, não é o único que leva crianças e adolescentes a correrem sérios riscos. Uma reportagem do Daily Mail lembra outros casos, que levam a queimaduras graves, explosões e intoxicações, por exemplo.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br