Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

A marca segue os passos de várias multinacionais que decidiram desvincular sua imagem dos russos após a invasão na Ucrânia (Foto: Reprodução)A marca segue os passos de várias multinacionais que decidiram desvincular sua imagem dos russos após a invasão na Ucrânia (Foto: Reprodução)

A marca anunciou a decisão de fechar temporariamente 850 restaurantes e suspender todas as operações na Rússia

Um cliente russo do McDonald's se acorrentou a um dos restaurantes em Moscou, em uma tentativa de impedir que a rede fosse fechada no país. Luka Safronov foi filmado encenando um protesto pouco antes que todos fechassem, por tempo indeterminado na Rússia.

O McDonald's anunciou a decisão de fechar temporariamente seus 850 restaurantes e suspender todas as operações no país, na última terça-feira (8). A marca segue os passos de várias multinacionais que decidiram desvincular sua imagem dos russos após a invasão na Ucrânia.

A rede de fast food emprega cerca de 62.000 pessoas na Rússia. A McDonald's, entretanto, decidiu que continuaria a pagar o salário de seus funcionários russos, mesmo com as portas dos estabelecimentos fechadas.

A Coca-Cola Co. disse que também está suspendendo e monitorando os negócios na Rússia após a invasão da Ucrânia pela nação. "Nossos corações estão com as pessoas que estão resistindo a efeitos inconcebíveis desses trágicos eventos na Ucrânia", declarou a empresa.

A Starbucks, além de fechar suas lojas no país, também não enviará mais produtos administrados por licenciados. De acordo com a companhia de cafés, o Alshaya Group, com sede no Kuwait, que opera pelo menos 100 Starbucks na Rússia, "fornecerá apoio aos quase 2.000 parceiros na Rússia que dependem da Starbucks para sua subsistência".

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br