O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está atravessando o país no último dia antes das eleições presidenciais no país em um ato final para empurrar a campanha de Hillary Clinton, candidata democrata à Casa Branca. Depois de começar o dia na capital Washington, Obama irá a Michigan nesta segunda-feira para fazer campanha por Hillary em Ann Arbor.
De lá, o presidente irá a Durham, em New Hampshire. Depois, Obama irá à Filadélfia para encerrar a campanha ao lado de sua mulher, Michelle Obama, de Hillary, Bill e Chelsea Clinton. No último dia antes das eleições, a campanha democrata para a Casa Branca se fortaleceu com o FBI afirmando que não há evidência de crime nos novos e-mails de Hillary Clinton que foram revisados pela agência.
Último dia
O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, deu início ao seu último dia de campanha com uma reunião em Sarasota, na Flórida. A alguns apoiadores, Trump disse que a eleição “está em suas mãos”. O candidato está planejando continuar no ritmo frenético de campanha, com cinco comícios nesta segunda-feira que incluem, além da Flórida, a Pensilvânia, Carolina do Norte, New Hampshire e Michigan.
A estratégia de seu último dia de campanha é a de continuar atacando a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, fazendo alusão ao uso de um e-mail privado quando Hillary era secretária de Estado no governo Obama. A Flórida é considerada o principal Estado-pêndulo ("swing State”, em inglês dos EUA. Na pesquisa da Quinnipiac University divulgada hoje, Hillary aparece com 46% das intenções de voto e Trump, com 45%. Pela margem de erro, de 3,3 pontos, os dois estão tecnicamente empatados.
< Anterior | Próximo > |
---|