Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

O triunfo do Bahia sobre o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova, valeu ao tricolor os três pontos e a liderança do Campeonato Baiano com seis pontos. Mas o som que veio das arquibancadas no final do segundo tempo não era o que jogadores e comissão técnica queriam ouvir. As vaias foram fruto de uma apresentação abaixo do esperado e que o técnico Doriva sabe que precisa melhorar muito na sequência da temporada.

"As falhas acontecem. Acho que precisamos seguir melhorando. Sabemos que contamos com o Éder, é um jovem, fez uma boa partida, o Gustavo também, estamos melhorando, no caminho certo. Começo de temporada é assim, as ciosas vão se ajeitando, felizmente estamos ajeitando vencendo, sendo líder do campeonato. Melhor que seja assim, mas temos a consciência de que precisamos melhorar", afirmou o treinador após o duelo. 

Queixa por parte da defesa, queixa por parte do ataque. Apesar dos dois gols marcados ainda no primeiro tempo por Hayner e Hernane, o tricolor abusou ofensivamente. O time até criou boas chances, mas teve dificuldades para mandar a bola para o fundo das redes. Para Doriva, um dos pontos altos para a queda de rendimento na segunda etapa foi a saída do volante Paulo Roberto, que deixou o gramado machucado e deu lugar a Rômulo.

"O Paulo (Roberto) estava fazendo a melhor partida dele, estava bem no jogo, a equipe estava com um volume de jogo. Quando ele saiu a minha ideia não era colocar a equipe para trás, coloquei o Rômulo que é mais articulador, mudamos do 4-1-4-1, para o 4-2-3-1, com o Rômulo flutuando, mas a equipe não conseguiu manter o mesmo volume, ainda que criou e poderia ter feito mais gols. Fizemos um primeiro tempo melhor e que pode ser um parâmetro melhor para nós", disse o treinador. 

"Temos que trabalhar. Vamos ter pouco tempo e agora inicia uma maratona de jogos. Já houve uma melhora, mas temos que continuar progredindo. A minha orientação, o que me deixou um pouco irritado é que estávamos afastando ao invés de subir as linhas. Temos treinado jogar em linha alta e em alguns momentos estávamos muito atrás, permitindo ao adversário jogar na nossa zona intermediária. Eu não quero isso, quero uma linha mais ofensiva, precisamos repetir os treinamentos, mostrar para os atletas e a melhora vai vir", afirmou o Doriva.

Líder do grupo 2 do Baianão o Bahia agora vira a chave do estadual. O elenco tricolor se reapresenta nesta sexta-feira (12) e inicia os treinamentos voltados para o duelo contra o Santa Cruz, na estreia na Copa do Nordeste, neste domingo (14), no estádio do Arruda, em Recife.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br