Galeria de Fotos

Não perca!!

Educação

Somando as duas instituições, são 53 possibilidades de aprendizagem, em diferentes níveis (Foto: Reprodução)Somando as duas instituições, são 53 possibilidades de aprendizagem, em diferentes níveis (Foto: Reprodução)

Quem está buscando atualização profissional ou mesmo iniciar uma profissão acaba de ganhar mais uma oportunidade gratuita para melhorar o currículo: o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão oferecendo formação online e gratuita nas áreas de tecnologia, comunicação, comércio e indústria, em todo o país.

Somando as duas instituições, são 53 possibilidades de aprendizagem, em diferentes níveis. Confira os detalhes.

Senai

Ao todo, são 19 cursos, sendo onze de iniciação profissional e sete de aperfeiçoamento/especialização, todos na modalidade Educação à Distância (EAD) e com variação de 8 a 20 horas aulas.

Um dos destaques é o curso Desvendando a Blockchain, que democratiza um conhecimento que está alterando o modo de funcionar dos mercados financeiros, para muito além das criptomoedas.

Na página de cada curso são mostrados os pré-requisitos, a data limite para matrícula e o tempo limite para finalizar a formação.

Senac

São 27 cursos livres e sete cursos técnicos, em diversas áreas, todos na modalidade EAD e com certificação, oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita abaixo de dois salários mínimos federais.

Para cada curso, é preciso atentar aos pré-requisitos. As informações estão disponíveis nas páginas dos cursos. Basta acessar o site e clicar no nome do curso desejado.

Após preencher um formulário eletrônico no próprio site, será mostrada a data de início do curso e as obrigações do candidato, por exemplo, realizar as atividades e ter pelo menos 75% de aproveitamento e frequência.

Links

Clique aqui para acessar a página de cursos do Senai.
Clique aqui para acessar a página de cursos do Senac.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br