Galeria de Fotos

Não perca!!

Educação

Matrícula pode ser realizada nos dias 21 e 22 de janeiro Matrícula pode ser realizada nos dias 21 e 22 de janeiro

Uma parceria entre a Secretaria Estadual e Municipal de Educação vai facilitar a vida dos estudantes concluintes do ensino fundamental, que vão ingressar no ensino médio esse ano. Isso por que, os estudantes das redes municipais de Salvador e Camaçari, que vão ingressar na rede estadual não precisam sair das escolas municipais para fazer a matrícula. Os dois municípios vão disponibilizar os espaços, equipamentos e pessoal para fazer as matrículas dos novos alunos nas escolas de origem.

Para facilitar a matrícula, os alunos da rede municipal receberam, desde o término das aulas de 2015, o código de acesso para fazer a matrícula online do ano letivo de 2016, do ensino médio, através do endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br. O procedimento pode ser realizado pelo computador ou smartphone, nos dias 21 e 22 de janeiro.

A ação vale para estudantes a partir de 16 anos e deve beneficiar cerca de 9 mil alunos em Camaçari. Caso o aluno tenha alguma dificuldade em efetuar a matrícula ou não possuam acesso à internet, é preciso procurar a escola de origem para ser auxiliado pelo secretário escolar.

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), todas as unidades de ensino municipais estão aptas para atender os pais ou responsáveis. Além disso, estarão disponíveis dois laboratórios de informática do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Cidade do Saber.

Com o novo sistema, o aluno já se encaminha diretamente para escola que vai estudar, reduzindo a burocracia com a documentação e dando mais tempo para regularizar a situação escolar.  Após efetuar a matrícula, o sistema gera um agendamento prévio para apresentar a documentação na escola e concluir o processo. O aluno da escola particular deve realizar o procedimento na escola estadual que deseja ingressar.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br